Android 7.0 Nougat começa a ser liberado nos celulares

Por enquanto, só celular comprados fora do país receberão a atualização do sistema. Confira

A nova atualização do Android, o Android 7.0 Nougat, começou a chegar nos celulares e dispositivos móveis do mundo nessa semana. Segundo a Google, alguns smartphones Nexus e usuários inscritos no programa beta estão tendo seus sistemas atualizados e já podem desfrutar de todas as novidades do software.

Leia mais: PSafe Total já bloqueou 120 mil ataques de vírus do Pokémon Go

Na lista dos que estão recebendo, estão o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e Android One. Todos eles não são comercializados no Brasil, mas a empresa garante que usuários que tenham comprado os aparelhos fora do país e usem aqui já receberão a atualização também. Além disso, o Nexus 4 — último aparelho vendido por aqui — não será atualizado, já que nem havia recebido anteriormente o Android 6.0 Marshmallow.

Novidades

Entre as principais novidades do Android 7.0 Nougat, o aperfeiçoamento em multitarefas se destaca. A Google quer que seu Android seja cada vez mais capaz de realizar diferente funções simultaneamente. Além disso, foram adicionados novos emojis e incrementada a interação com notificações de apps em segundo plano.

Ansioso pelo novo Android? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: