Android fica vulnerável sem atualização do Webview

Entenda como o Webview deixa seu Android vulnerável.

Veja também: As vulnerabilidades de cada versão Android.

Provavelmente você nunca ouviu falar do Webview, mas é bom conhece-lo agora.  Foi descoberto que a Google não fornecerá atualização dele para os aparelhos com Android 4.3 ou inferior. O problema é que isso pode deixar brechas para que seu aparelho seja hackeado.

O Webview é utilizado para renderizar páginas da web nos aparelhos Android e a cada brecha encontrada era lançada uma atualização. Como ele interage com diversas áreas do Android é comum o uso dele por crackers para invadir aparelhos e obter informações sigilosas.

De acordo com a estatística da Google, 61,9% dos usuários Android serão impactados por essa decisão. A empresa informou que quem achar brechas poderá criar um pacth com a solução e enviar para análise. Se estiver tudo certo, uma atualização poderá ser oferecida. Então, ainda não é motivo para desespero, mas é bom manter um antivírus, atualizado, instalado em seu aparelho.

Para usuários do Android 4.4 e 5.0 não há preocupação. O Webview foi mudado para um aplicativo separado atualizado direto pelo Google Play.

Tags: