Quatro aplicativos para aprender a programar

Selecionamos quatro aplicativos que podem te ajudar a programar.

Nos últimos anos o mundo viu uma geração de nerds que desenvolveram aplicativos, redes sociais e sites que fizeram sucesso e tornaram esses jovens verdadeiras celebridades.

Histórias de sucesso como a de Mark Zuckeberg, criador do Facebook, gerou o interesse para que muitas pessoas busquem aprender a programar. E para sorte de muitos interessados, existem aplicativos que ajudam no processo de aprendizagem. Se você quer aprender a programar em diferentes linguagens, confira a lista abaixo de aplicativos:

Code School

A Code School é um serviço pago, mas que oferece dois módulos gratuitos para ensinar HTML/CSS e Javascript. Atualmente, o Code School conta com mais de um milhão de alunos em todo o mundo.

Com o app, o aluno pode baixar vídeos no seu celular para assistir às aulas quando puder, mesmo offline. Quem tiver interesse em outros cursos pode ser tornar assinante pelo valor de 29 dólares/mensais.

SoloLearn

Essa é uma startup americana que oferece vários cursos gratuitos para design, fotografia e outros tópicos. Os cursos são formados por aulas e quizes em um sistema de pontos. O funcionamento é semelhante ao do Duolingo, por exemplo.

O SoloLearn está disponível em inglês para Android e Windows Phone.

Udacity

O app oferece aulas gratuitas para o desenvolvimento de softwares, introdução ao HTML, CSS entre outras linguagens. São mais de 40 cursos que são ministrados por meio de vídeos e anotações em texto.

O aluno do Udacity pode fazer todo o curso gratuitamente, mas para emissão de um certificado com reconhecimento internacional, o usuário deve pagar uma taxa de até US$ 200.

Udemy

A ferramenta oferece cursos gratuitos e pagos que vão de programação e desenvolvimento web até lições básicas de violão. A plataforma oferece aulas em vídeos e textos e conta com o suporte de professores.

O app permite que o usuário salve todo o conteúdo das aulas para conferir até mesmo quando está sem acesso à internet. O app conta com versões para Android e iOS.

 

 

 

.