App do dia: Slack

Interaja com colegas de trabalho em um app que integra todas as vantagens dos serviços comuns a ambientes empresariais. Conheça o Slack!

O app Slack é a ferramenta ideal para unificar a comunicação nas empresas. Disponível para Android e iOS, ele realiza a integração com vários serviços comuns a ambientes empresariais: Google Drive, Dropbox, Trello, Twitter e mais. Você pode compartilhar praticamente tudo que foi postado nessas plataformas no Slack e os seus colegas terão acesso de forma eficaz e prática.

Com tantas ferramentas disponíveis atualmente, as empresas estão usando cada vez mais serviços para gerenciar e facilitar as suas atividades. Como exemplos, temos o Dropbox e o Google Drive para armazenar arquivos na nuvem e o Trello para criação de lista de tarefas. O grande diferencial do Slack, assim, é a capacidade de facilitar a comunicação e o compartilhamento do que está armazenado em diversas ferramentas em um único ambiente.

Pelo Slack, você pode criar diferentes grupos, adicionar os seus colegas e compartilhar arquivos, links, imagens e vídeos de todas essas plataformas. A interface e usabilidade são parecidas com a dos serviços já conhecidos de mensagens instantâneas e você pode se comunicar com todos como um chat. Caso prefira, ainda é possível utilizá-lo no computador por meio do site e sincronização das atividades é automática.

Pela possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo e facilitar a integração com outros apps, o Slack é praticamente um superdiferenciado substituto dos serviços de e-mail. Compartilhe, organize, encontre arquivos e se comunique com praticidade no trabalho!

Tags: