App do Dia: Peak

Exercite seu cérebro e melhore seu raciocínio! Com Peak, você deixa sua mente afiada para as tarefas do dia-a-dia!

Seu cérebro está em forma? Com Peak, você exercita sua mente para estar sempre afiada para os desafios diários. Melhore sua memória e velocidade de raciocínio e esteja sempre pronto para os obstáculos do dia-a-dia!

Peak pode ser considerado um híbrido entre game e app. Ao mesmo tempo que você se diverte resolvendo os desafios apresentados, também otimiza a produtividade do seu cérebro. O treinamento oferecido pelo aplicativo para sua mente é extremamente vantajoso e saudável: ele melhora sua linguagem, foco, resolução de problemas, agilidade mental e memória. Tudo de forma quase imperceptível ao usuário.

Ao executar o Peak no seu dispositivo, a primeira coisa que aparece é o seu foco. Você define quais tipos de aspectos da sua atividade cerebral gostaria de melhorar. A partir dessas informações, o app encaminha para uma série de jogos focados em aperfeiçoar sua mente. São 16 desafios diferentes (se contarmos também os obtidos com a assinatura premium) que farão você passar horas treinando.

Os jogos de Peak são extremamente inteligentes. Eles conseguem perceber suas dificuldades e avanços para aumentar a dificuldade oferecida de acordo com seu desempenho. Assim, você nunca joga uma partida muito fácil ou muito difícil. Além disso, os desafios diários servem para não deixar o jogo enjoativo, permitindo também comparação do seu resultado com as suas antigas marcas ou a média dos usuários de mesma faixa etária que você.

A interface de Peak é bem simples. Os comandos são bastante intuitivos e o app oferece um tutorial em português antes de cada novo jogo. Outra coisa bacana sobre o aplicativo é a possibilidade de configurar um despertador para lembrar de treinar ao menos uma vez no dia. Segundo os próprios desenvolvedores, o hábito de exercitar o cérebro diariamente é fundamental para o processo de aperfeiçoamento.

Afie sua mente e fique mais esperto para a rotina! Comece a treinar seu cérebro com o Peak no seu Android ou iOS.

Tags: