Aprenda como desabilitar o “visualizado” no chat do Facebook

Aprenda como desabilitar o status de visualizado no chat do Facebook e não seja cobrado por seus amigos

Virou moda entre os serviços de chat exibir a hora em que você visualizou a mensagem, e pelo visto, o Facebook foi o pioneiro na história. Mas ao contrário do Whatsapp e Viber, ele ainda não disponibiliza opções para ocultar se a mensagem foi realmente lida. Mas é claro que sempre existe um modo para você despachar a galera enxerida que ama cobrar resposta das mensagens. Acompanhe abaixo as ferramentas disponíveis.

 No Psafe Internet/Google Chrome

Entre na Chrome Store e clique em Facebook Chat Privacy e instale em seu navegador. Essa extensão bloqueia o status “digitando” e “visualizada” no seu chat. Só que o app bloqueia a função dos dois lados. Do mesmo modo que o seu amigo não vê que você leu a mensagem, você também não visualiza quando ele o faz, assim, a função permanece bloqueada para os dois lados.

No iPhone e iPad

O Unread é a solução certa para devices da Apple. O download do aplicativo é gratuito, mas ele te limita a visualizar apenas 24 mensagens na versão free. Para utilizar de modo ilimitado o usuário tem que desembolsar 99 centavos de dólar para liberar mais 25 mensagens ou 1,99 para 250 mensagens. O aplicativo exibe todo o conteúdo que foi enviado pelo contato, mas ele não é capaz de responder a mensagem.

No Android

Vá até a Google Play Store e baixe o Privy Chat. O app funciona do mesmo modo que a sua versão para iPhone, no entanto, ele consegue responder a mensagem pelo aplicativo mesmo, sem a necessidade de abrir o Facebook Messenger.

 

Tags: