Aprenda a melhorar o sinal do GPS do seu celular

Lugares baixos e abertos, iniciar navegação quando estiver parado,... Reunimos algumas dicas que vão ajudar a melhorar o sinal do seu GPS; Confira

Quem nunca ficou perdido ou precisou pedir ajuda para conseguir chegar a um destino, não é verdade? Ou ainda para saber quais são os melhores caminhos para fugir daquele trânsito chato?

Hoje, boa parte dos celulares já tem uma ferramenta chamada GPS que, com a ajuda de aplicativos, pode mostrar em um mapa qual é a sua localização no momento e ainda te dizer o trajeto mais rápido para chegar onde você quiser. O problema é que nem sempre essa ferramenta é precisa e pode errar a sua localização.

Então separamos algumas dicas para melhorar seu GPS e você nunca mais ficar na mão. Mas antes, você precisa saber que, quando estiver ligado, o GPS consome muita bateria. E se tiver companhia de outros aplicativos o consumo é ainda maior.

Nossa primeira dica, então, é baixar o PowerPRO, um aplicativo que fecha todos os apps que que não estão sendo usados.

Deeplink_powerpro
Comece parado
Parece meio óbvio, mas ainda tem muita gente que deixa para ligar o GPS enquanto está em movimento. O ideal é abrir seu aplicativo de navegação quando estiver parado já que em movimento o sinal demora mais para te encontrar e nem sempre tem precisão exata.

Procure lugares baixos
Você já deve ter escutado que lugares altos ajudam a melhorar o sinal do celular, certo? No caso do GPS, é o contrário. Quanto mais baixo e aberto, melhor. Nada de iniciar seu trajeto dentro da garagem, por exemplo. Saia com o carro, pare por alguns minutos até garantir que o sinal está ativo e aí inicie sua viagem.

Alta precisão
Existe uma funcionalidade nas Configurações do seu celular Android que também ajuda a deixar o GPS mais preciso. Para isso, é só acessar o app chamado Configurações, buscar por GPS, redes Wi-Fi e móveis” e ativar uma função chamada “Método de Localização”.

Use um aplicativo
A gente já falou que o GPS consome muita bateria. O que talvez você ainda não saiba é que além da bateria, manter outros apps que usam internet abertos, como Facebook, pode fazer que a ferramenta fique um pouco demorada. Você não vai querer se perder, não é verdade?

Economize internet
Sabia que usar aplicativos de navegação pode gastar a internet do seu pacote de dados? Mas tem uma saída pra isso. Dá pra baixar o trajeto antes quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi e depois acessar sem gastar internet.

Para fazer isso no aplicativo Google Maps, por exemplo, é só abrir o app, apertar no menu (canto superior esquerdo na barra de pesquisa), depois em “Áreas off-line” e por fim em “Download”. O app vai baixar aquela área para você, depois é só navegar. Mas atenção, essa opção só serve para rotas de carro, não tem como fazer o processo para rotas de bicicleta, transportes públicos ou a pé.

Tags: