Atualização do Instagram permite anúncios de 30 segundos

Vídeos de 30 segundos e botões para comprar e instalar produtos chegam ao Instagram.

Com menos de um ano exibindo propagandas em formato de vídeo, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (9) que passará a exibir comerciais com duração de 30 segundos, dando novas ferramentas aos anunciantes. Em suas atualizações anteriores, a rede social optou por adicionar anúncios em carrossel de imagens e alterou a política propagandas para que pudesse se adequar às preferências de cada usuário.

A atualização deixa de lado o antigo padrão que permitia apenas 15 segundos de vídeo em cada peça publicitária, passando agora para 30 segundos. A equipe do Instagram afirma que essa novidade terá uma abrangência muito maior, pois o padrão antigo estava somente disponível em poucos locais. O novo será levado a mais de 30 países.

E as mudanças não param por aí! Outra novidade da plataforma é a possibilidade do usuário escolher o formato do vídeo que irá publicar, optando pelo tipo retrato ou paisagem. Para os colaboradores, as empresas estão cada vez mais ligadas à rede. Atualmente, as novas atualizações vêm fazendo com que os usuários postem mais fotos próprias. Para eles esse seria o “estopim” para empresas menores migrarem para a rede social e aderirem às novas formas de anúncio.

Confira abaixo uma parte do comunicado oficial da empresa:

“Milhares de empresas em todo o mundo já utilizam o Instagram como sua vitrine, e nós estamos tornando mais fácil para eles realizarem mais na plataforma, levando suas marcas para anúncios direcionados. Hoje nós também estamos anunciando recursos adicionais:

Fotos e vídeos no formato paisagem para desbloquear novas oportunidades criativas e dar uma sensação mais cinematográfica aos anúncios

Os anúncios em vídeo com até 30 segundos de duração, de modo que as marcas podem trabalhar em histórias mais ricas

Marquee, um novo produto “Premium” que permitirá destacar um anúncio por um determinado período de tempo; “ideal para filmes, lançamentos de produtos”.

Ferramentas de entrega e otimização para gerenciar e dirigir o melhor desempenho das campanhas no Facebook e Instagram”

O Instagram também tem o objetivo de atrair anunciantes de outros setores e indústrias (como o turismo, e-commerce e de entretenimento) que poderão habilitar links externos com opções como “compre agora”, “Instalar agora” etc.

Tags: