Cinco maneiras para melhorar o desempenho do Android

Aqui você encontra cinco conselhos para preservar a bateria e melhorar a performance do sistema operacional Android do seu celular.

Parece que seu Android não está funcionando tão bem como antes? Você provavelmente não está enganado, mas é provável que não seja um problema com o dispositivo e você só precise fazer uma pequena limpeza ou manutenção.

Existem coisas simples que você pode fazer, tais como, ocasionalmente, a desfragmentação de seu dispositivo, que irá deixar o seu aparelho como novo. Aqui estão cinco dicas para melhorar o desempenho do seu Android:

Melhore o desempenho do seu dispositivo com Android

Não sobrecarregue o seu dispositivo com aplicativos desnecessários

Os aplicativos podem ser divertidos e informativos, mas também ocupam espaço de armazenamento e executam processos de plano de fundo, o que torna o Android mais lento. Então, mantenha instalado e ativo apenas os seus aplicativos favoritos e apague os que você raramente usa ou não são realmente necessários.

Atualização de aplicativos

Um aplicativo não está concluído quando ele é lançado no mercado. Os desenvolvedores estão constantemente atualizando, corrigindo bugs e adicionando novos recursos. Aplicativos atualizados também possuem um desempenho melhor e mais rápido e têm menor probabilidade de falhar o seu telefone.

Além disso, certifique-se de atualizar seus aplicativos de segurança, como o PSafe Suite Android, que são constantemente ajustados para responder a novos problemas. Finalmente, atualize seu sistema operacional quando o seu dispositivo recomendar. A Google adiciona melhorias a cada nova versão do sistema Android, que melhora a performance, velocidade e conectividade, enquanto adiciona novos recursos interessantes.

Use um cartão de memória de alta velocidade

Aparelhos que possuem pouca memória interna receberão um impulso a partir de cartões de memória que oferecem mais espaço de armazenamento e velocidade.

Evite papéis de parede live e animações

Novos papéis de parede live podem ser divertidos de se olhar, mas eles não são necessários, e muitos deles irão drenar a bateria. Enquanto as animações, tais como o fade-out que ocorre quando você muda de uma tarefa para outra, é também um dreno.

Quando você desativar o recurso de animação nas Configurações, a tela irá ajustar a posição sem animações quando você alternar entre tarefas. Pode não parecer tão divertido, mas a melhora de desempenho vale a pena.

Transfira os arquivos

Se você tem muitas fotos, vídeos ou arquivos de áudio, eles irão ocupar espaço e diminuir a velocidade do seu dispositivo. Mas você pode mover a maioria dos arquivos para um computador, pen drive ou sistema de armazenamento em nuvem, para liberar espaço.

Um sistema de armazenamento em nuvem, como o Dropbox e o Google Drive, é um serviço de hospedagem de arquivos que permite armazenar e compartilhar grandes quantidades de informações.

Tags: