rp_google-play-limpar-historico-pesquisa-app_2015-02-05-15-04-30.jpg

Como excluir o histórico de busca da Google Play

Descubra como limpar o seu histórico de pesquisa da Google Play Store com um guia simples e rápido!

A Google Play Store armazena todas as informações de pesquisas que fizemos na loja. Se por um lado isso proporciona uma experiência personalizada e individual, por outro pode ser muita informação pessoal disponível – ainda mais para quem divide dispositivos. Por isso, aprenda com este guia rápido como excluir o histórico de pesquisa da Google Play:

Excluir o histórico de busca da Google Play é muito rápido e fácil. Basta abrir o aplicativo da loja e clicar nas três barrinhas do canto superior esquerdo, que indica o menu do app. Lá você deve ir em “Configurações” e encontrará a opção “Limpar histórico de pesquisas local”. Uma vez que tenha apertado, todas as suas informações de busca na loja serão deletadas. A Google Play não mostrará uma caixa de diálogo confirmando a operação, portanto só aperte se você tem certeza que deseja excluir seu histórico. Pronto! Se você for na ferramenta de pesquisa do aplicativo verá que ele está zerado.

Vale lembrar também que as informações que a loja da Google armazena sobre suas buscas não são apenas sobre aplicativos. Jogos, músicas, filmes e livros também são produtos da Google Play e sua pesquisa sobre eles também fica salva no aparelho.

Se você quiser aprender como deletar o histórico do seu Google Chrome no Android, dê uma olhada neste artigo que fizemos. Gostou? Escreva nos comentários quais outros tutoriais você gostaria de ler aqui!