Como proteger seu cartão de crédito de hackers e criminosos

Veja dicas de segurança para se safar de golpistas e bandidos na internet

Comprar com o cartão de crédito na internet é super prático, né? É possível pagar qualquer despesa sem sair de casa. Mas é preciso cuidado! Todo dia, novas armadilhas e golpes são criados por hackers que tentam roubar seus dados bancários ou clonar seu cartão de crédito. E pra se proteger desses ataques virtuais, vamos dar algumas dicas pra te deixar seguro na hora das compras.

A 1º dica é: tenha um bom antivírus instalado no celular, como o dfndr security! Ele defende e remove ameaças do seu celular pra te deixar protegido. Clique no botão abaixo agora mesmo:

Deeplink_PROTEGER-CELULAR-DE-VÍRUS
2º dica: compre apenas em sites confiáveis. Veja a reputação das lojas no Reclame Aqui, redes sociais ou comentários na internet.

3º dica: evite navegar pela internet por redes que não tenham senha. Na dúvida, verifique a segurança da sua conexão. O dfndr security tem uma função chamada Wifi Check que analisa tanto a segurança quanto a velocidade de cada rede que você conectar.

Deeplink_VERIFICAR-INTERNET-AGORA
4º dica: não forneça seus dados bancários e senhas para sites e pessoas que você não conhece.

5° dica: ative uma proteção extra no celular com o dfndr security, que impede bandidos de acessarem informações pessoais e seus dados bancários em caso de perda ou roubo.

Deeplink_ATIVAR-PROTEÇÃO-AVANÇADA
O que fazer em caso de fraude no seu cartão de crédito?

Entre em contato com a operadora do seu cartão imediatamente. O banco irá cancelar o seu antigo cartão e fará um novo. E se em sua fatura constar compras que você não realizou, avise ao seu banco pra que ele cancele os valores cobrados.

Quer ver outras dicas e aprender truques pra deixar seu celular ainda melhor? Curta nossa página do Facebook!

Tags: