Conheça as palavras mais usadas no Pokémon Go

Domine os termos usados no jogo do momento e aumente suas chances de se tornar um bom Mestre

Como vai sua jornada em busca de Pokémons? O aplicativo Pokémon Go, lançado há pouco mais de um mês no Brasil, ainda está no auge do sucesso. E se você começou a se render ao game da Nintendo agora ou ainda está um pouco perdido, dá uma olhada nessa lista/glossário com 10 termos e ações para dominar o esquema e aumentar suas chances de se tornar um bom Mestre. 😉

Leia também: PSafe Total já bloqueou 120 mil ataques de vírus do Pokemon Go

1. Battle – Batalha: Confronto entre um do seus Pokémons com algum o outro monstro.

2. Candy  – Doce: Serve para alimentar e aumentar o nível do seu Pokémon. Fique de olho que cada Pokémon precisa de um doce diferente e, para consegui-los, basta vender seus monstros repetidos ao Professor Willow.

3. Combat Power – Força de Combate: Indica o nível de força de um Pokémon; Quanto maior, mais força o monstrinho tem.

4. Experience Points (XP) – Pontos de Experiência: Cheque seus XP para seu desempenho como treinador. Para ganhar pontos, evoluir e subir de nível, você precisa derrotar outros jogadores e conquistar Ginásios.

5. Incense – Incenso: Ajuda a atrair aqueles monstros raros e lendários. Mas, você precisa comprar na Loja e cada Incenso dura só 30 minutos.

6. Gyms – Ginásios: Onde acontecem as batalhas entre os Pokémons. Você pode escolher representar entre os times: Valor, Instict ou Mystic.

7. Lure Module – Módulo de Atração: Qualquer treinador pode adicionar esse item em uma PokéStop, atraindo vários Pokémons selvagens.

8. PokéBalls – Pokébolas: Você precisa delas para capturar um Pokémon. Dá para conseguir as Pokébolas de graça em PokéStops ou comprar na Loja. Há quatro tipos, com diferentes níveis de força: as normais, Great Balls, Ultra Balls e Master Balls.

9. Trainer – Treinador: Ao começar a jogar o Pokémon GO, você se torna um treinador. Para se tornar um bom mestre, você precisa capturar os Pokémons e deixá-los prontos para vencer as batalhas.

10. PokéStop – PokéParada: São pontos espalhados por diferentes lugares. Quando você encontrar um, pode conseguir vários itens de graça e encontrar Pokémons raros.

Tags: