Aprenda como desativar vídeo automático do Facebook

Nesse post, você aprende como desativar a nova funcionalidade do Facebook que dá play automático nos vídeos do seu feed de notícias.

Poucos dias atrás, o Facebook liberou uma função que gerou polêmica entre seus usuários, trata-se do autoplay para vídeos postados na rede social. Uma função muito importante para o Facebook, que aumenta sua participação no mercado de vídeos online, mas que está desagradando muita gente. Desligar o autoplay é algo muito simples, exige poucos passos e pode ser feito tanto no celular como no computador.

Desligando o autoplay pelo computador:

Vá até o menu localizado na parte superior, identificado como uma seta, na barra azul da rede social. Clique em “Configurações”. Selecione a opção vídeos, a última no canto esquerdo do menu. Clique em ‘ativado’ e troque por ‘desativado’.

Como desligar o autoplay pelo celular:

No Android, você deve acessar as configurações do seu aplicativo do Facebook, clique em “Reprodução automática de vídeo”, selecione a opção “desativado”.

No iOS não é muito diferente. No menu do iPhone, vá em “Configurações”, clique no ícone do Facebook, selecione “Ajustes”, em seguida, “Reprodução Automática”. Marque “desativado”.

Tags: