Google celebra 1º de abril inserindo pokémons no Google Maps

Quem nasceu entre o final da década de 80, início dos anos 90, certamente vivenciou a explosão da febre Pokémon. O jogo para Game Boy criado por Satoshi […]

Vídeo de demonstração do Pokémon Challenge (imagens: Youtube)

Quem nasceu entre o final da década de 80, início dos anos 90, certamente vivenciou a explosão da febre Pokémon. O jogo para Game Boy criado por Satoshi Tajiri explodiu em todo o mundo e ganhou a TV por meio de uma animação de nome homônimo. No anime, o jovem Ash Ketchum roda o mundo ao lado do seu fiel companheiro, Pikachu, com um só objetivo: tornar-se o maior mestre Pokémon. Agora, qualquer um pode embarcar nessa aventura por meio do aplicativo Google Maps.

Em sua já reconhecida brincadeira anual de Primeiro de Abril, o Google anunciou o desafio que utiliza as funções do Maps. Para participar você deve acessar o aplicativo em seu celular e clicar no botão em forma de Pokébola. Pronto! Agora você deve escolher regiões do globo terrestre, aumentar o zoom e buscar pokémons. Se você tiver a sorte de encontrar alguma criatura, basta tocar nele e capturá-los.

mapa pokemon Google Challenge

O seu progresso fica registrado em uma Pokédex dentro do aplicativo. Lembrando, que o Pokémon Challenge não está disponível na interface web do Google Maps. Verifique se o seu app Android ou IOS está atualizado e inicie a sua jornada. Você tem até o dia 2 de abril para capturar todos!

Veja abaixo o vídeo de anúncio da brincadeira:

Tags: