Google lança novo smartphone do projeto Android One

Saiba mais sobre o último lançamento do projeto Android One do Google, onde eles produzem smartphones a preços mais acessíveis para países emergentes.

O Google lançou um novo smartphone que faz parte do seu projeto Android One, no qual os engenheiros do google irão projetar hardware com custos e características acessíveis. Esse programa terá empresas parceiras que irão fabricá-los e prestar assistência ao software e atualizações.

O novo Smartphone do google foi batizado de Lava Pìxel V1, possui versão 5.1 do sistema operacional e especificações intermediárias, que são bem mais superiores do que seus antecessores. O gadget vai ser lançado na Índia com o preço de $174 (cerca de R$588)

O Lava Pixel V1 possui um display de 5,5 polegadas HD, câmeras de 13 megapíxels e 8 megapíxels e processador quad – core de 1.3 GHz. Além de contar com reprodução e gravação de conteúdo Full HD, 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna, bateria de 2650 mAh e dual-Sim. Somente com uma única decepção: a internet funciona somente com 3G, sem suporte ao LTE.

Ainda não há informações sobre uma possível internacionalização do aparelho. Porém, o Android One é um projeto voltado para países emergentes, como o Brasil. Até então, ele está disponível somente na Índia.

Tags: