Google My Maps: construa mapas personalizados e novos roteiros turísticos

Crie e compartilhe seus mapas personalizados destacando pontos de interesse e roteiros turísticos inusitados

O Google My Maps é o novo nome de Maps Engine, aplicativo e interface web que permite a construção de mapas e roteiros personalizados em todo o mundo e subi-los ao Google Maps Gallery.

Conheça a galeria de mapas públicos

O recurso antes restrito a novos mapas criados por National Geographic, Banco Mundial, governos, entre outros, passa a ser aberto ao público em geral. Agora é mais fácil fazer e encontrar mapas públicos de outros usuários através de palavras-chaves ou buscando diretamente por cidades e países.

Você pode, por exemplo, consultar mapas específicos de serviços em cidades, como mapa de estacionamentos, bares e wi-fi em Barcelona ou Rio de Janeiro. Também é possível buscar por praças e logradouros públicos batizados de Nelson Mandela em todo o mundo e descobrir as homenagens feitas ao líder sul-africano.

Os mapas que você criar podem ser disponibilizados ao público geral ou serem mantidos privados em galeria específica e de acesso exclusivamente seu.

Disponível na Google Play, o app My Maps leva o recurso ao seu Android.

Caso tenha mapas antigos no Maps Engine, estes serão atualizados automaticamente no fim do ano ou você pode abrir o software e forçar a atualização para leva-los ao novo ambiente.

Baixe o APP aqui.

Que tipos de mapas você se interessaria em buscar/conhecer? 

Tags: