Mario, que Mario? Games inspirados no clássico da Nintendo

Selecionamos uma lista com sete redes sociais, com focos diferentes e muito interessantes que vale a pena você conhecer.

Desde os anos 80, o encanador mais simpático do mundo tem feito a alegria de gerações. Mario é sem dúvida o personagem mais famoso e querido dos games. Tentando pegar carona em sua fama, milhares de produtoras independentes têm se inspirado e criado games com jogabilidade semelhante ao clássico Super Mario Bros.

Por enquanto, não há previsão de uma versão oficial do Mario para Android, mas o PSafe Blog selecionou alguns títulos disponíveis na Google Play para você relembrar como era divertido pular na cabeça de bichos esquisitos, descer por canos ou comer cogumelos para ficar gigante. Confira. 

Lep's World

Em Lep's World você controla um leprechaun, uma espécie de duende do folclore irlandês, em um mundo repleto de monstros e desafios. No melhor estilo Mario, além de pegar moedas, o Lep terá que escapar de formigas e abelhas assassinas. Se você está com pouca vida, basta pegar o trevo de quatro folhas para voltar a ser saudável.

Ao todo são 52 fases que vão aumentando de dificuldade gradativamente, além de contar com um modo multiplayer. O game foi baixado mais de 100 milhões de vezes e possui outras duas continuações: Lep's World 2 e 3.

Wacky World

Os canos estão lá. O macacão vermelho e azul também. Até umas tartarugas voadoras parecidas com os Koopas marcam presença em Wacky World. Quem vê pela primeira vez pode afirmar que o personagem principal do game é um primo menos rechonchudo do icônico encanador italiano.

Podemos dizer que Wacky World é uma cópia muito boa do jogo que o inspira. Com gráficos surpreendentes, fases difíceis e uma jogabilidade simples e intuitiva, o game é uma boa opção para passar o tempo. Único ponto negativo fica por conta, justamente dos gráficos. Em smartphones com baixa capacidade de hardware, os travamentos podem ser constantes.

Super Andrio World

O ponto forte de Super Andrio World é a simplicidade. Com comandos fáceis de serem acionados em telas touchscreen, você desbravará diversas fases e castelos onde o principal objetivo é salvar a princesa. Até um clone do Yoshi está disponível para ser usado no game. Super Andrio World é diversão na certa.

French's World

Por que ao invés de um italiano barrigudo o personagem principal não é um francês? Está é a grande sacada de French's World. No game, você terá que ultrapassar os obstáculos onde seus principais inimigos serão tatus – Fuleco não curtiu isso – e piranhas que saltam da água.

Ao invés de cogumelos verdes, suas vidas são contabilizadas em baguetes. E nada de descer por canos. Em French's World são os troncos de árvores que servem de passagem secreta. Ao todo são 72 fases, em três mundos diferentes, tendo a jogabilidade facilitada pelos comandos na tela.

Super Androix

Em Super Androix você controla um robozinho verde, personagem parecido com o Android, do Google. A principal característica são os gráficos em 8 bits, parecidos com os jogos de nintendinho. No game você percorrerá 80 níveis em oito mundos diferentes, onde seu maior objetivo é chegar até o final fugindo dos inúmeros obstáculos das fases. O jogo conta ainda com alguns chefes, que vão aparecendo no decorrer das fases, e um ranking mundial, com as melhores pontuações.

Super Cat's World

Se engana quem pensa que por trás dos traços – mais parece desenhado a mão por uma criança de 5 anos – se esconde um jogo fácil. Super Cat's World é considerado para alguns, um dos jogos mais difíceis para o Android. Isso se deve, principalmente, a jogabilidade diferenciada onde o personagem – sim, você controla um gato branco – parece estar em um mundo onde gravidade é a sua principal inimiga. Se estiver à procura de uma distração com uma pequena dose de estresse, Super Cat's World é para você.

Creative Fox

Em Creative Fox, você controla uma raposa laranja, onde o principal objetivo é chegar até o final da fase intacto. No game, seus principais inimigos serão uma gelatina rosa, batatas e, claro, alguns obstáculos que incluem espinhos e abismos que te levam para a morte. O visual não é o dos mais complexos, mas a jogabilidade é boa e tem fases bem construídas. Pode ser uma boa distração para os menores.