Messenger vira plataforma de apps

Você achou estranho o Messenger ser separado do app do Facebook? Entenda as novas ferramentas que surgiram dessa separação e divirta-se conversando

O Facebook Messenger começa a dar um passo além do Whatsapp, comprado pela empresa de Mark Zuckerberg. Agora, ele passa a oferecer uma grande variedade de aplicativos para tornar as conversas mais práticas e divertidas. O Messenger Plataforma tem como objetivo ajudar os desenvolvedores a criarem aplicativos que se integrem ao Messenger para que seus 600 milhões de usuários se expressem por meio de GIFs, fotos, vídeos, clipes de áudio, entre outros.

Veja também: Facebook aposta em realidade virtual

Assim, Facebook anunciou, para o lançamento, que cerca de 40 aplicativos já estão em pleno funcionamento. Alguns são bem conhecidos dos usuários, como Bitmoji, Dubsmash, Giphy, Imgur, Meme Generator, StayFilm, Talking Tom, entre outros.

Selfied

Você gosta de usar smiles em suas conversas? Então, prepare-se, pois você poderá se transformar em um. O aplicativo Selfied vai possibilitar ao usuário fazer selfies e atribuí-los a diferentes estados de espírito. Depois, é só enviá-los como um adesivo. Era só uma questão de tempo mesmo…

Sound Clips

Se você tem alma DJ, o Sound Clips será seu aplicativo. Ele cria efeitos sonoros, como riso, choro, cumprimentos, multidões vaiando e, claro, muita música. São muitos os efeitos que estarão ordenados por categorias: feliz, triste, irritado, animais etc. Ele também inclui aquele famoso solo de bateria quando alguém faz uma piada sem graça. Tudo para tornar sua conversa mais animada e real.

GIF

O GIF permite ao usuário escolher diferentes tipos de animações em gif, nas seguintes categorias: Gatos, Fails, Facepalms etc. O aplicativo é perfeito para incrementar ainda mais aquela conversa divertida com os amigos.

Memes

O Memes traz para você as imagens animadas mais populares da internet, prontos para serem acrescentados no seu texto. Memes famosos, como o tapa do Batman no Robin, Fry, entre outros. O app ainda permite que você transforme fotos de sua galeria em memes. Ou seja, ainda dá para tirar aquela onda com a galera.

Bitmoji

O Bitmoji cria diversos tipos de avatar no estilo cartoon, por meio de um app que converte os emoticons. Assim você poderá compartilhar as imagens animadas, criadas em poucos segundos.

Ditty

O Ditty permite que você transforme sua mensagem em um pequeno clip de vídeo, acompanhado de uma peça musical que canta a mensagem que você escreveu, deixando a conversa mais musical.

Talking Tom

O gato falante que entretém as crianças de todo o mundo será um dos carros-chefe do Messenger. O gato vai repetir o que você diz, mas com voz esganiçada antes de cumprimentar a câmera. Ele possui uma opção para conversar com crianças que ainda não têm 13 anos, mas que já possuem perfis na rede.

Tags: