O faz tudo também é digital

Encontre serviços profissionais de urgência na internet

Encontre serviços profissionais de urgência na internet

A Amazon está prestes a proporcionar a profissionais independentes ou empresas a possibilidade de anunciar serviços em sua loja online. Com isso, pessoas que precisarem de pequenos reparos domésticos, como consertar um encanamento ou instalar um chuveiro, poderão encontrar pessoas especializadas dentro do próprio e-commerce da empresa. As informações foram obtidas através de um documento a que o The Wall Street Journal teve acesso.

Encontrar gente que faça essas tarefas (o famoso ‘faz tudo’) está cada vez mais difícil, principalmente em cidades grandes. Com isso, plataformas online que conectem trabalhadores manuais a quem precisa dos serviços é uma mão na roda e estão se tornando cada vez mais populares.

Nos Estados Unidos, existe pelo menos meia dúzia de sites para contratação destes profissionais, como o Task Rabbit e o Zaarly. Inclusive Jeff Bezos, o próprio CEO da Amazon, investe na Pro.com, startup que tem este mesmo conceito.

No entanto, a chegada de um player de peso como a Amazon pode dar uma sacudida no mercado e fazer com que outras grandes empresas de tecnologia queiram apostar neste segmento.

Brasil

O Brasil também está acompanhando esta tendência. Por aqui já existem alguns sites que fazem este tipo de conexão. Conheça alguns deles.

GetNinjas – Um dos mais antigos, lá você pode pedir orçamento dos mais variados tipos. Desde limpeza de piscina e montador de móveis, até mesmo profissionais de beleza, babás e diaristas, que o site indicará vários profissionais.

RecomindSite com o selo do Buscapé, é possível buscar de pedreiros a babás, de acordo com o endereço, além de poder visualizar indicações de pessoas que já utilizaram os serviços de quem você quer contatar.

Doutor ResolvePelo endereço e a escolha do tipo de serviço – como a instalação de uma tomada ou ar condicionado, por exemplo – o site dá o orçamento online. É mais seguro, já que fornece nota fiscal e dá garantia do serviço executado.

Pra que Maridoa empresa oferece uma extensa lista de serviços, de marcenaria a jardinagem.