Pidgin: maneira fácil de conversar com os seus amigos

Converse com os seus amigos de diversos chats utilizando apenas um aplicativo. É fácil, rápido e eficiente. Saiba mais

Se você usa diversos serviços de chat para conversar com os seus amigos sabe que seria muito melhor concentrar tudo em apenas um canal. E é isso que o Pidgin oferece: a possibilidade de você acessar as suas contas de vários chats diferentes e entrar em contato com os seus amigos de forma rápida, fácil e prática.

O Pidgin é um programa de computador que consegue centralizar vários aplicativos de chat e, por isso, deixa a sua comunicação com os seus amigos muito mais fácil. Seu funcionamento é perfeito: as mensagens chegam rapidamente, você pode enviar emoticons, links, arquivos e muito mais.

Ao acessar o Pidgin, você precisa adicionar as contas de chat que já possui para que ele consiga unificar tudo. Se você quiser adicionar só uma e precisar inserir outra em momento posterior, basta acessar o menu Contas – Gerenciar Contas ou digitar o atalho Ctrl+A. São várias opções de chat que podem ser unificados: AIM, Bonjour, Facebook, Gadu-Gadu, Google Talk, GroupWise, ICQ, IRC, MSN, Mxit, MySpaceIM, SILC< SIMPLE, Sametime, XMPP, Yahoo e Yahoo Japan.

O aplicativo também está todo em português e é muito simples de mexer. A interface é muito comum e nada elaborada, mas isso acaba melhorando a usabilidade.

Então, se você quer um aplicativo que centraliza outros programas de chat, aproveite o Pidgin. Ele está disponível na Psafe Downloads, loja de aplicativos para Windows presente no PSafe Internet.