Senha-seus-pais-são-mais-prudentes-na-internet-do-que-você

Senha: seus pais são mais prudentes na internet do que você

Escolher uma senha corretamente é fundamental para sua segurança online.

Quantas vezes um sistema te alertou que a senha escolhidas não era segura? Mas como a preguiça e a falta de memória para guardar códigos distintos são maiores, algumas vezes insistimos naquela data de aniversário ou nome do cachorro. Grande erro.

Uma pesquisa realizada pela Norton identificou que pessoas nascidas entre 1946 e 1964, os famosos Baby Boomers, escolhem uma senha mais segura do que quem nasceu depois de 1980, também chamados de Millenials.

O mesmo estudo menciona que 44% dos baby boomers  possuem senha segura para utilizar serviços online como banco ou redes sociais. Entre os mais jovens, mais de 31% diz que já compartilhou a senha com amigos para serviços como Spotify ou Netflix e outros 44% já foram vítimas de crimes online. Dos mais velhos, só 16% foi vítima de fraude através da internet.

Crimes online são cada dia mais frequentes e a facilidade para roubar informação faz com que muitos criminosos tenham êxito em suas tentativas. Pesquisa revela que 87% dos Androids não estão seguros. Por isso, busque um app que aumente a segurança no seu celular e proteja de vírus que podem roubar sua senha e acessar seus apps.

Veja também:  PSafe Total é o melhor app em proteção para Androids