As séries online se multiplicam e mudam a qualidade das produções

Nada mais cômodo e divertido do que assistir seriados no momento que quiser. E agora, com o aumento do acesso à internet, tornou-se muito comum.

Series do Netflix

Nada mais cômodo e divertido do que assistir seriados no momento em que quiser. E agora, com o aumento do acesso à internet, tornou-se muito comum este tipo de prática. E o sucesso é tão grande que as produções crescem sem parar e passam ter foco no consumidor de seriados no computador.

Em 2013, a série “House of Cards” – que levou três anos para ser finalizada, com um investimento de US$ 100 milhões – inaugurou uma nova era no conteúdo online, além de se tornar a primeira destas produções a ter concorrer no Emmy (considerado o Oscar da tv mundial) com nove indicações. O Netflix, responsável pela exibição da série, tem obtido excelentes resultados. Este sucesso vem atraído outras premiações para obras da casa. “Arrested Development” também foi indicada a categorias do Emmy.

Recentemente, a série ganhou importante premiação na 4º Critics Choice TV Awards, categoria melhor série de comédia, consolidando assim o Netflix como um gigante do setor.

A Yahoo, objetivando consolidar a sua plataforma de vídeos, anunciou que vai investir pesado no nicho de séries online. A empresa está negociando a aquisição da ‘News Distribution Networks’ que realiza serviço de vídeos online. Com orçamento estimado em milhões de dólares a companhia pretende lançar quatro produções de comédia, com dez episódios cada e duração de 30 minutos.

Na última semana, a companhia anunciou que exibirá a 6ª temporada da série “Community”. Mesmo após o cancelamento da série na TV, um acordo entre Yahoo e a Sony Pictures Television vai transferir a produção do seriado para internet.

Outra belíssima investida da Netflix é a produção de animes como "Knights of Sidonia", que tem arrastado uma multidão de amantes do mangá. E o desenho "Turbo Fast", desenho baseado no filme Turbo da DreamWorks.

Até a gigante Amazon, pretende lançar-se neste mercado. O primeiro sinal dessa pretensão foi o acordo da companhia com o HBO, em que o canal oferece aos assinantes Amazon Prime, seu conteúdo de séries lançadas nos últimos três anos pelo serviço de streaming.

Separamos alguns dos sucessos de séries online para você fazer aquele cine pipoca em casa.

Orange is the New Black

O seriado conta a história de Piper Chapman, uma mulher de trinta anos, que é condenado a 15 meses de prisão após ser condenada por transportar de dinheiro para sua ex-namorada traficante.

Orange is The New Black

House of Cards

Um ambicioso congressista norte-americano trabalha com sua esposa para se vingar das pessoas que o traíram com o objetivo maior de chegar à presidência do país.

Arrested Development

Arrested Development Netflix

Michael Bluth,  pai viúvo, tem seu pai preso por forjar a contabilidade da sua empresa e acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família. 

Hemlock Grove

Hemlock Groove

O seriado é uma história de terror que narra o assassinato brutal de uma garota na cidade de Hemlock Glove. A suspeita recai sobre um rapaz, um cigano, que acaba de chegar ao local.

Tags: