Sete aplicativos para quem é apaixonado por carros

Falar ao volante é muito perigoso, além de ilegal, mas saiba que seu smartphone pode ser muito útil de outras formas

Mandar mensagens ou atender ligações enquanto dirige não é recomendável, já que pode tirar a atenção do condutor e ocasionar algum acidente grave. No entanto, se engana quem pensa que o smartphone não pode ser um aliado na hora de dirigir. Hoje, com a ajuda de um suporte para o parabrisa ou com recursos de áudio, o aparelho pode ser uma verdadeira mão na roda dos motoristas. Neste post, confira alguns aplicativos para Android desenvolvidos para os carros e que você pode baixar direto pelo Total Apps.

 Waze

Imagine um grupo de amigos que compartilha informações que podem te salvar de uma enrascada no trânsito? O Waze é um dos melhores GPS para smartphone, já que informações sobre o tráfego são atualizadas quase que em tempo real. Com ele, é possível identificar congestionamentos, blitzes, restaurantes e as melhores rotas a um clique ou comando de voz.

 Torque PRO

Se você é apaixonado por carro com certeza vai querer ter esse aplicativo no seu smartphone ou tablet Android. O Torque PRO é um verdadeiro monitor em tempo real do motor do veículo. Além de conta-giros, cavalos e torque, o app, que se conecta por Bluetooth ao veículo, possui um log do diagnóstico de informações importantes do carro e mantém um banco de dados com as falhas mais comuns de diversos fabricantes.

 Sygic

Você vai fazer uma trilha ou viajar para um lugar que não tem sinal de celular? O GPS Sygic pode ser um bom companheiro. Um dos melhores mapas offline do mercado, traça rotas, possui imagens em 3D e aceita comandos de voz. Lembre-se de baixar o mapa da região antes de colocar o pé na estrada.

 Find my Car

Já esqueceu onde deixou o carro no estacionamento do shopping ou do supermercado lotado. Este aplicativo utiliza os recursos de GPS para localizar o veículo. Bem útil para os esquecidinhos.

 Álcool ou Gasolina, Chefia?

Hoje, com a maioria dos carros saindo de fábrica com motores Flex, a conta para decidir qual combustível é mais vantajoso é bastante comum. Mas você sabe como essa fazer essa conta? Este app auxilia na hora de abastecer. Ao informar o preço do etanol e da gasolina, o aplicativo mostra qual é mais em conta, baseado no trajeto.

 Posto de Gasolina

App lista os postos mais próximos baseados no preço dos combustíveis.

 Carrorama

Manter as contas em dia é importante, ainda mais para quem tem carro. O Carrorama permite computar todas as despesas do veículo, desde o custo com manutenção até mesmo cotação de seguro e gastos com combustível.

 

Tags: