SnapChat ou Instagram Stories. Qual é o melhor?

Analisamos as duas plataformas e vamos contar pra você qual é a melhor

Recentemente o aplicativo Instagram adotou a mesma para ferramenta do Snapchat para divulgar suas histórias. O Instagram Stories é tem a mesma funcionalidade e permite que o usuário crie pequenos vídeos contando sobre seu dia. Os pequenos filmes também desaparecem horas depois.

Leia mais: Snapchat muda nome e lança óculos

Filtros
O Instagram Stories ainda está atrás do Snapchat no quesito filtros. Enquanto os snaps já identificam o rosto do usuário e colocam máscaras, óculos, transformam o rosto em cachorrinhos e diversas opções que mudam frequente; o Instagram Stories segue com alguns filtros básicos como sépia e preto e branco.

Texto na Imagem
Escrever na foto é uma das ferramentas mais usadas. O Instagram ganha nesse quesito. Além do texto sem a barra escura que o Snapchat coloca automaticamente, o Stories permite customizar com várias cores e marcadores de textos diversos. Inclusive, é possível sublinhar o texto em neon.

Praticidade
Enquanto o Snapchat possibilita concentrar numa plataforma só todos os contatos que fazem vídeos rápidos, o Stories une Instagram e Snaps numa plataforma só. Porém, é muito fácil se perder entre tantos seguidores que os perfis da rede social de fotos têm.

Tags: