Spiral quer revolucionar interação de aluno-professor em sala de aula

Conheça o app Spiral que quer revolucionar a interação em sala de aula com aluno-professor. Saiba como ele funciona e qual é sua proposta de melhorias

Um dos apps lançados recentemente promete, inclusive, revolucionar até a educação. É o Spiral. A ideia é bastante simples: os usuários veem um feed de notícias de posts, e podem adicionar suas próprias atualizações e comentários sobre as mensagens de outras pessoas. Cada um pode ajustar seus filtros geográficos para ver posts num raio de distância maior ou menor. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Com essa tecnologia, o Spiral oferece aulas interativas e coleta dados em tempo real, o que torna a experiência de aprendizado mais positiva e envolvente, acreditam os desenvolvedores do aplicativo, das universidades de Stanford e Harvard, nos Estados Unidos.

O aplicativo cria uma comunicação única, permitindo que os alunos usem seus dispositivos e contribuam para as atividades em sala de aula, enquanto o professor monitora suas respostas individuais a partir de seu próprio dispositivo.

O Spiral oferece diferentes opções de interação e formatos de visualização de dados, o que o torna adaptável a qualquer assunto. Além disso, o app suporta praticamente qualquer dispositivo, permitindo a plena participação de qualquer aluno, bem como permite ao professor a criação de aulas de qualquer lugar.