Swarm: Lançamento do novo app do Foursquare

Já conhece o Swarm? Focado apenas na função de Check-in, o Swarm veio para facilitar a vida de quem não larga do foursquare. Confira!

Hoje o Fousquare liberou a atualização que conta com o Swarm, novo app da empresa que acabou por dividir o Foursquare em duas aplicações distintas. Gratuito e disponível para download na Apple App Store e Google Play o aplicativo é dedicado exclusivamente aos checkins, opção que ajudou a popularizar o Foursquare e incorporar a outras redes sociais. Assim, os checkins passam a ser função do Swarm e o antigo app fica com as dicas, ofertas e sugestões do que fazer nas proximidades.

O aplicativo é bonito e muito simples de usar e já integra suas configurações do Foursquare. Atrativos da rede social como pontos e badges perderam espaço no app, que ganhou muito mais interação. Agora é possível saber em tempo real quando um amigo está próximo de você, o app trata de avisar em uma notificação e conectar os dois pra marcar um almoço, por que não?

Por meio da função “Compartilhamento da Vizinhança”, o Swarm sabe identificar em que bairro você está no momento e te conecta aos amigos mais próximos, tudo isso sem a necessidade de checkin.  Outro recurso muito interessante é o “planos”, que funciona como uma grande central de convites direcionado aos seus amigos. Agora é possível chamar seus amigos pra um cinema, jantar ou show dentro do Swarm.

Além disso, o recurso das “prefeituras” foi renovado, possibilitando que sejam duplicadas em círculos diferentes de amigos. “Assim você e seus amigos podem competir pelo primeiro lugar no seu bar favorito e deletar aquele funcionário do local que faz checkin lá todos os dias.

Enquanto isso, o antigo app do Foursquare se mantem com os recursos antigos, porém integrado ao Swarm, até ganhar uma nova cara e funções.

Tags: