Veja como ativar a função ligar do Whats App

Já é possível fazer ligação pelo Whats App. Veja como funciona.

Finalmente chegou o tão esperado atalho para ligação no Whats App. Desde 2014 que o CEO anunciava a novidade, mas chegava atualização com algumas mudanças que indicavam o momento e nada. Agora foi liberado.

O serviço ainda não está disponível para todos, mas usuários com versões 2.11.528 (Google Play) e 2.11.531 (Site oficial do WhatsApp) já conseguem utilizar. No início do mês o Whats App lançou uma atualização para IOS que mostrava um atalho para ligação com o ícone “telefone”, mas não era a tão esperada função, pois ela encaminhava para a tela de discagem do próprio aparelho.

A nova versão já vem seguindo as novas diretrizes visuais do Android (o Material Design) e promete mais novidades. Apesar da atualização estar disponível, usuários relataram que é necessário ter Android 4.4 ou superior e um convite para testar a novidade.

Como o próprio Whats App ainda não se pronunciou oficialmente, não está claro quem pode fazer ligações, já que essas atualizações costumam ser liberadas aos poucos. De acordo com usuários no mundo, o convite é receber uma ligação de um amigo. A partir disso é possível ligar/convidar outras pessoas.

ATUALIZAÇÃO

Whats App não está mais disponibilizando o envio de convites(ligação) para a nova a função. Quem conseguiu liberar seguirá utilizando como parte de um grupo beta. Ao que tudo indica, a ação foi para testar a ferramenta e a reação dos servidores. Agora é aguardar que seja liberado para todos e torcer para ser logo. Mas uma coisa é certa, estamos mais perto de ter o recurso disponível.

Tags: