pip facebook (8)

Facebook permite assistir vídeos em janela flutuante (PIP)

Já é possível assistir vídeos no Facebook através de uma janela flutuante, enquanto você continua olhando a timeline. Veja como ativar o PIP na rede social.

Novidade na rede social! O Facebook liberou para alguns usuários a possibilidade de assistir os vídeos postados na rede em modo PIP (Picture in Picture). Isso significa que você não precisará ficar com a timeline parada para assistir um vídeo. Com essa função você pode fazer como em alguns celulares, continuar mexendo na tela enquanto o vídeo passa numa janela flutuante.

A ideia foi genial, afinal, hoje o mundo está multi conectado. Quem aqui não se pega utilizando mais de um aplicativo ao mesmo tempo no celular ou com diversos programas abertos no computador (e usando todos!).

Aprenda a usar com o passo a passo.

Passo 1

Com o Facebook logado dê play em vídeo da timeline normalmente.

pip facebook (5)

Passo 2

Com o vídeo rolando veja se há um botão à direita de “HD”. Se tiver, a função já está disponível para você. Clique nele.

pip facebook (6)

Passo 3

O vídeo começará a ser reproduzido na lateral inferior esquerda da tela, mas você pode movê-lo para onde você quiser. É só clicar nele e arrastar até o ponto em que deseja assisti-lo.

pip facebook (7)

Passo 4

Quando terminar de assistir, clique no “X” no canto superior direito do vídeo flutuante.

pip facebook (1)

Por enquanto só está disponível para perfis e páginas, o que já ajuda bastante. E tem uma restrição, pois não funciona nos vídeos do feed de notícias. Vamos aguardar que chegue para todos e que abranja todo o Facebook.