Após acumular dois prejuízos consecutivos devido à queda no mercado de PCs, a taiwanesa Acer, quarta maior fabricante de computadores do mundo, anunciou no fim de maio seu projeto de computação em nuvem. A companhia pretende começar a desenvolver softwares e serviços online com o nome “Construa sua própria nuvem” (Byoc, na sigla em inglês).
Apesar do anúncio, a fabricante ainda não forneceu muitos detalhes sobre seu novo projeto. Segundo o presidente do conselho da empresa, Stan Shih, o computador ainda será o carro-chefe, mas o Byoc é uma nova plataforma para integração, compatibilidade cruzada e conveniência.
É perceptível que computadores pessoais têm perdido espaço para tablets e armazenamento em nuvem, agora, a Acer quer focar na chamada “internet das coisas”, que permite a conectividade remota com um número variado de dispositivos.
O Byoc, segundo os executivos da empresa, vai possibilitar que usuários manipulem eletrodomésticos e até automóveis, por exemplo, usando apenas o smartphone.
A diferença do Byoc para outros é que a plataforma pretendida pela Acer cria nuvens privadas. Resumidamente, cada um vai poder criar a sua própria nuvem para manter seus arquivos e dados sincronizados em todos os seus aparelhos.
Shih já anunciou a sua aposentadoria esse ano. Mas afirmou que ajudará a Acer a encontrar parceiros para o projeto Byoc.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…