Conheça Boyc, o serviço de armazenamento em nuvem da Acer

Acer anunciou Boyc, seu sistema de armazenamento em nuvem. A sigla signfica "construa sua própria nuvem", em inglês.

Após acumular dois prejuízos consecutivos devido à queda no mercado de PCs, a taiwanesa Acer, quarta maior fabricante de computadores do mundo, anunciou no fim de maio seu projeto de computação em nuvem. A companhia pretende começar a desenvolver softwares e serviços online com o nome “Construa sua própria nuvem” (Byoc, na sigla em inglês).

Apesar do anúncio, a fabricante ainda não forneceu muitos detalhes sobre seu novo projeto. Segundo o presidente do conselho da empresa, Stan Shih, o computador ainda será o carro-chefe, mas o Byoc é uma nova plataforma para integração, compatibilidade cruzada e conveniência.

É perceptível que computadores pessoais têm perdido espaço para tablets e armazenamento em nuvem, agora, a Acer quer focar na chamada “internet das coisas”, que permite a conectividade remota com um número variado de dispositivos.

O Byoc, segundo os executivos da empresa, vai possibilitar que usuários manipulem eletrodomésticos e até automóveis, por exemplo, usando apenas o smartphone.

A diferença do Byoc para outros é que a plataforma pretendida pela Acer cria nuvens privadas. Resumidamente, cada um vai poder criar a sua própria nuvem para manter seus arquivos e dados sincronizados em todos os seus aparelhos.

Shih já anunciou a sua aposentadoria esse ano. Mas afirmou que ajudará a Acer a encontrar parceiros para o projeto Byoc