Na semana passada, a Google anunciou que o Android suportará a tecnologia API Vulkan, do Grupo Khronos, responsável por elevar ainda mais a qualidade e renderização de imagens nos dispositivos. A novidade permitirá aos desenvolvedores um maior controle sobre os componentes do aparelho e a possibilidade de otimizar o processamento de vídeo em jogos e aplicativos. O Vulkan chega ao sistema operacional da Google para equilibrar a balança com os rivais, iOS e Windows Phone, que já possuem tecnologias parecidas – Metal e DirectX 12, respectivamente.
A chegada do recurso é um grande passo para os desenvolvedores Android. Com ele, será mais fácil para um programador gerenciar a quantidade de atividades demandadas para CPU, GPU e memória, otimizando assim o desempenho gráfico do dispositivo. Em outras palavras, isso significa que um aparelho com Vulkan poderá processar tarefas mais complexas e com menos desgaste do sistema. Confira o exemplo do vídeo abaixo:
A Google ainda não revelou se o Vulkan virá incorporado no recém-anunciado Android Marshmallow. Porém, garantiu que ele será compatível com praticamente todos os dispositivos lançados a partir de 2013, ou seja, aqueles que possuem qualquer GPU com suporte à atual API Open GL ES 3.1. Além disso, a empresa dará a opção aos desenvolvedores de escolher se desejam utilizar ou não essa tecnologia.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…