Parceria do Facebook e Serasa Experian fará segmentação de anúncios por renda. É isso mesmo, meu caro leitor. Até o fim do ano, as propagandas que chegarão até você no Facebook serão distribuídas sob medida, de acordo com o recheio do seu bolso.
O cruzamento das suas informações financeiras do banco de dados da Serasa Experian será utilizado para segmentar propaganda a milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo que fantástica, a notícia é preocupante. Já que parece invasiva. Onde vai parar a privacidade?
Mesmo que os dados não sejam trazidos a público, pode ser que você e seus amigos, mesmo localizados numa mesma região, comecem a receber anúncios diferentes na timeline do Facebook. Isso, por quê? Vocês não têm o mesmo poder aquisitivo, meu caro Watson.
A segmentação por renda já acontece nos Estados Unidos e promete revolucionar a entrega de anúncios aqui no Brasil. O Google já oferece distribuição de anúncios por renda familiar média a partir de dados demográficos, mas o alcance e efetividade dos anúncios via Facebook Ads em parceria com a Serasa serão muito mais precisos.
Daqui a pouco, as empresas poderão anunciar no Facebook para pessoas que ganhem a partir de R$ X mil reais e que morem nas proximidades da Av. Atlântica, por exemplo. O que você pensa disso?
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…