Como garantir privacidade na internet

Segredos e intimidade preservados com o PSafe Total no seu Android. Aprenda a usar as funções Antifurto e Cofre!

Segredos e intimidade preservados com o PSafe Total no seu Android

O APP brasileiro mais baixado da Google Play traz funções que, combinadas, protegem suas informações mais valiosas, impedem o acesso de hackers a seu smartphone e mantém o Android a salvo da ação de criminosos, em caso de roubo ou furto do aparelho, e de espiões e curiosos que, mesmo com a tela do celular destravada, não têm permissão para abrir fotos, vídeos, SMS, redes sociais e aplicativos, que ficam protegidos por senha adicional.

Para isso, não basta ter instalado o PSafe Total no seu Android, você precisa aprender a configurar o APP para ir além das funções antivírus e de otimização do celular e ter acesso ao amplo universo de proteção oferecido para blindar seus dados e informações no smartphone, desenvolvido pela empresa brasileira líder em segurança digital.

Veja como ativar o antifurto para conseguir localizar seu Android

Para que serve e como funciona o antifurto do PSafe Total Android

A função permite ao dono do celular localizar e recuperar o Android em caso de perda ou furto, além de proteger as informações salvas no dispositivo. É possível disparar alarme sonoro para encontrá-lo, apagar dados do aparelho remotamente, bloquear o uso do celular e saber o número novo em uso no telefone em caso de troca de CHIP/SIM Card.

Para bloquear o acesso a partes do telefone, como arquivos SMS, fotos e vídeos, redes sociais e APPs com senha adicional, veja como utilizar a função Cofre

Como ativar a função antifurto corretamente

O mais importante é NÃO usar o seu próprio número de telefone para cadastro, nem escolher sua segunda linha para contato, caso o CHIP secundário seja utilizado no mesmo aparelho celular ou haja risco de perda e furto dos dois aparelhos de uma vez.

Então, se você não tem dois celulares ou os leva sempre juntos no bolso ou na bolsa, escolha um número de telefone celular de alguém próximo e de fácil acesso, como mãe, pai, irmão, parceiro ou vizinho. Para conseguir utilizar o serviço, o contato deve ser da sua AGENDA e você NÃO pode bloquear o CHIP com a sua operadora. Com o CHIP inativo, os comandos não irão funcionar. Para saber como alterar o seu contato de segurança, clique aqui.

Por que você deve memorizar a senha de cadastro

A senha criada no cadastro é pessoal e só você tem acesso a ela. A equipe técnica da PSafe, por motivos de privacidade e segurança, NÃO tem como visualizá-la. Escolha uma senha que seja de fácil memorização para você.

Como recuperar ou modificar a senha de acesso

Se você esquecer a senha, o PSafe Total pode enviar uma nova combinação por SMS para o celular do contato de segurança escolhido. Para alterar a senha a partir de qualquer celular, você pode enviar um SMS, com o texto novasenha#númerodocelulardoseucontatodesegurança. É necessário que os dois aparelhos tenham crédito para o envio de SMS. Veja o passo a passo.

Você também poderá alterar a senha utilizando o celular do contato de segurança cadastrado. Para isso, abra o PSafe Total, marque ‘Antifurto’ na aba ‘Proteção’ e escolha ‘Enviar comando SMS’. Na próxima tela, você terá que alterar o comando a ser executado clicando na seta preta. Escolha a opção novasenha#CONTATODESEGURANÇA. Você deverá informar o número do seu aparelho protegido pelo antifurto e o número do contato de segurança cadastrado e marcar ‘Enviar comando’.

É importante combinar com a pessoa de contato para você ser o único a ter acesso a essa troca de informação sigilosa. Marque um encontro antes de realizar a ação e anote sua nova senha em um lugar seguro e de visualização restrita a você. Assim, só você terá acesso remoto ao celular para localização e gestão das informações salvas no Android.

Como usar o antifurto do PSafe Total no smartphone

Você deve instalar o aplicativo PSafe Total Android no celular do contato de segurança cadastrado, abrir o APP e marcar ‘Ativar antifurto’, na aba ‘Proteção’. Marque ‘Localizar’ e siga as instruções.

Você também pode acionar a função por SMS, desde qualquer aparelho, mesmo sem o PSafe Total instalado. Para isso, os dois celulares, o seu Android extraviado ou furtado e o do contato de segurança devem ter créditos para enviar SMS. Envie localizar#suasenhacadastrada para o seu Android para receber um SMS de volta no celular do contato de segurança com a localização aproximada do aparelho.

Como apagar dados e informações do Android perdido ou roubado a partir de um celular

Para apagar dados e informações remotamente, marque na tela de ‘Proteção’ do PSafe Total do seu contato cadastrado e marque ‘Apagar dados’ e siga as instruções. O serviço também pode ser utilizado por SMS, desde que os dois celulares, o seu e o do contato cadastro tenham créditos para enviar mensagens SMS. Envie apagar#suasenhacadastrada para o seu número do celular perdido e pronto. Dados apagados!

Agora que você já sabe a importância de escolher bem o número de contato e memorizar a senha ao ativar a função antifurto, abra o aplicativo PSafe Total no seu Android, clique sobre a aba ‘Proteção’ na tela inicial e marque ‘Ativar Antifurto’ para não correr o risco de perder de vista seu aparelho e não comprometer a privacidade dos arquivos salvos no celular. Veja o passo a passo para ativar o antifurto.

Como garantir que a função antifurto funcione

Em caso de bloqueio do CHIP junto à operadora, o aparelho ser formatado de fábrica pelo ladrão ou receptor ou ainda ter o PSafe Total Android apagado do celular, a função não irá funcionar. Para impedir que terceiros deletem o APP de segurança PSafe Total do seu Android, eliminando as barreiras de proteção, você deve ativar a função ‘Evite a desinstalação’. Com isso, só você, com a senha pessoal escolhida, poderá apagar o aplicativo do Android.

Se você ainda não tem o PSafe Total Android, faça o download aqui e tenha acesso a todos os benefícios do aplicativo.