O ato de doar sangue pode salvar vidas, inclusive a sua. É com essa linha de pensamento que estão sendo criados por brasileiros aplicativos que conectam doadores e bancos de sangue do país.
O analista de sistemas Irawild Almada ganhou destaque na mídia por ter criado um aplicativo que facilita as doações de sangue. A função da ferramenta é enviar notificações aos usuários cadastrados, de acordo com a demanda dos bancos de sangue. Na verdade, são dois aplicativos interligados. Um é usado por bancos e outro, por doadores.
O Hemocentro de Brasília tem recebido os doadores que estão cadastrados no aplicativo. Um banco de sangue da cidade de Lavras (MG) deve ser o próximo a firmar parceria com o aplicativo “Doe Sangue”.
Disponível gratuitamente para Android, iPhone e Windows Phone, o aplicativo utiliza a localização dos usuários e envia notificações automaticamente para os cadastrados em um raio de até 100 km.
Outro aplicativo com o mesmo objetivo é o “Eu Curto Doar”, com uma área de atuação muito maior do que o primeiro. O sistema funciona assim: quem está precisando de doação faz um cadastro no site para aparecer na lista de pacientes. Depois, basta compartilhar as informações nas redes sociais para conseguir atingir o maior número de voluntários.
O site traz um campo para que o usuário realize o cadastro como paciente ou doador, além de informações de diversas campanhas que estão sendo divulgadas na internet no momento e endereços de hemocentros espalhados pelo país. A página também disponibiliza uma série de informações relacionadas à doação de sangue e até mesmo algumas curiosidades sobre o assunto.
O aplicativo “Eu Curto Doar” está disponível gratuitamente para Android e iPhone.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…