O WhatsApp, o aplicativo para envio e recebimento de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, não é baú, mas como gosta de guardar coisas! Haja espaço na memória para armazenar tudo o que o WhatsApp quer. E o maior problema são imagens e vídeos que ocupam espaços enormes e diminuem a capacidade de seu aparelho.
Sabe aquele momento em que você está numa roda de papo com os amigos e um deles envia uma foto engraçada, outro manda uma imagem religiosa, o terceiro um vídeo divertido, e quando você vai ver a memória do seu aparelho ‘se foi’?
Para dar um fim ao ‘extermínio’ de memória e tirar você da saia justa de pedir para aquele seu amigo parar de enviar fotos do fim de semana, daremos umas dicas que farão com que você aproveite as imagens enviadas, sem que o WhatsApp armazene-as na galeria do dispositivo:
1 – Ao abrir o aplicativo, clique no ícone representado por três pontinhos, que está localizado no canto superior direito da página inicial. Na lista que foi aberta, selecione a opção 'Configurações'. Nesta tela, marque “Configurações de conversa”;
2 – Na tela seguinte, selecione a opção “Download” automático de mídia”;
3 – Nessa tela, aparecerão três opções: “Quando utilizando rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”. Será preciso visitar cada tela destas opções para desmarcar as opções de Áudio, Imagem e Vídeo. Confirme suas opções e salve tudo;
Pronto! Seu Android está configurado para receber imagens e vídeos e não armazená-los mais. A memória está livre e seu WhatsApp mais leve e rápido.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…