O cartão de crédito foi uma das primeiras possibilidades de pagamento virtual, porém a tecnologia tomou proporções tão grandes que já permite realizar transações financeiras sem precisar de dinheiro vivo.
Estudiosos dizem que até 2030 as notas estarão extintas e o pagamento virtual será tão seguro a ponto de ninguém sentir saudades das moedas do troco na bolsa.
Mas quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de negociação? Será que é confiável? Veja nossas dicas abaixo e tire suas conclusões.
Leia mais: 5 apps para cuidar das suas finanças
Uma das ferramentas mais conhecidas, portanto, está entre as mais seguras. Foi avaliada como “ótima” em seu perfil no Reclame Aqui – site que permite clientes avaliarem o atendimento recebido – 82% deles voltariam a negociar com a empresa.
Pertence ao grupo iG, consolidado no mercado brasileiro há anos. A página da loja virtual é intuitiva e de fácil compreensão. Excelente para quem ainda não sabe bem como usar o pagamento virtual e está se adaptando às novas tecnologias.
O serviço pertence a UOL, que sabe bem como fazer negócio e se adequar ao mercado web já que desde o início da internet no Brasil a empresa está presente. É o sistema que mais possui formas de pagamento por ser mais popular que os outros citados.
Se você costuma comprar no Mercado Livre já conhece esta ferramenta. Criada justamente para concorrer com as outras, se consolidou graças a força que o site de vendas tem no ramo. Aceita 6 bandeiras diferentes de cartão.
Também possui um dos melhores atendimentos, de acordo com a avaliação dos usuários no Reclame Aqui. Muitos estabelecimentos ainda não aceitam o cartão da mesma bandeira e o pagamento online pode ser uma segunda alternativa.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…