O Tinder, aplicativo de relacionamento famoso por unir casais e facilitar a conquista na era da internet, anunciou uma atualização em sua plataforma. O app permitirá que usuários que não se identifiquem nas categorias homem e mulher modifiquem seu perfil de forma personalizada.
A questão de gênero já é um argumento debatido entre a sociedade faz tempo e a tecnologia que se modifica constantemente precisa de adaptar ao contexto. O Facebook já permite que usuários alterem o gênero e preencham como preferir. A rede social possibilita que o participante adicione, inclusive, o pronome pelo qual deseja ser tratado.
Leia mais: Qual o melhor app de relacionamento?
A assessoria do Tinder Brasil informou que o app entrou em contato com departamentos responsáveis para recolher informações sobre a alteração sem agredir usuários e fazer a mudança de forma inclusiva, atendendo grande parcela de transgêneros cadastrado no app.
Quem confirmou a alteração foi Sean Rad, CEO do Tinder, numa conferência no mês de junho. “A visão da marca não é atender é voltada somente à comunidade, mas ao mundo”, afirmou o empresário. “É a coisa certa a se fazer agora”, concluiu.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…