Tinder x Happn: qual o melhor aplicativo de relacionamento?

Sabe a diferença entre os aplicativos mais populares para encontrar sua alma gêmea? Confira!

Vale tudo no jogo do amor. Na busca pela pessoa amada, você é capaz de fazer loucuras, frequentar lugares inimagináveis, esperar por sinais do destino e, até mesmo, recorrer a aplicativos de relacionamentos. Afinal, não é novidade pra ninguém que existe um forte mercado de apps para unir casais e uma concorrência acirrada entre o Tinder e o Happn. Mas, afinal de contas, você sabe quais as diferenças entre eles?

Sistema

Não é só o nome que diferencia “Crush” e “Match”. Para você mostrar que tem interesse por uma pessoa no Tinder, o sistema é muito diferente do Happn. Enquanto no Tinder você recebe pessoas aleatórias e deve decidir se gosta ou não de uma para ir para a próxima, o Happn exibe diversas opções na tela de pessoas que cruzaram com você pela rua. Assim, você pode voltar e rever as fotos daquela pessoa que chamou a sua atenção, diferente do Tinder em que você vê uma vez apenas e só poderá conferir de novo se ela também gostar de você.

Localização

As propostas dos dois aplicativos são diferentes. No Tinder, você limita uma distância e o app mapeia os perfis disponíveis naquele raio de alcance. Enquanto isso, no Happn você pode interagir apenas com pessoas que passaram por localização próximas de você, valorizando um pouco mais o fator local.

Segurança

Para garantir uma maior confiabilidade nos perfis expostos, ambos os aplicativos se preocupam em autenticar a conta do usuário. Assim, quando você faz o download de um deles para seu celular, o app exige que você se conecte com a conta do Facebook. Vale lembrar que, apesar de mostrar o primeiro nome e a idade, nenhum dado pessoal aparece para os outros usuários.

Recursos especiais

Sabe aquela pessoa que você se interessou muito e quer muito chamar a atenção dela? No Tinder, basta arrastar o perfil dela para cima ou clicar na estrelinha azul e você dá o chamado “Super Like”. Ele serve justamente para seu alvo saber que você está a fim. Por outro lado, o Happn possui os “Charmes”, que funcionam de maneira muito parecida também. Enquanto os Super Likes são limitados a um por dia (na versão gratuita), os Charmes são cumulativos e limitados – então pense bem para quem você vai enviar!

Leia também: Aprenda como descobrir quem está no Tinder

Já decidiu qual você prefere? Lembrando que nada impede você de ter os dois no seu smartphone e aumentar as possibilidades de encontrar o amor da sua vida. Deixe sua opinião nos nossos comentários!

Tags: