A Google está realmente disposta a trazer o seu projeto de carros autônomos à realidade. O protótipo funcional do veículo já havia sido apresentado em dezembro, mas agora a empresa fixou uma data para trazê-lo ao mercado. Em cinco anos, teremos carros capazes de se locomover sem a condução de um motorista.
A confirmação veio do gerente do projeto na Google, Chris Urmson, em entrevista à Reuters. Segundo ele, a empresa de tecnologia já está negociando com os principais fabricantes de automóveis. Na lista, está a General Motors, Ford, Toyota, Daimler e Volkswagen.
No entanto, ainda não está claro se a Google também participará na construção do veículo ou se será responsável apenas pelo fornecimento do sistema e softwares.
No último dia 22 de dezembro, a Google revelou o protótipo funcional do seu veículo com direção autônoma. Com sensores e computadores de bordo, ele já transporta passageiros sem que eles acionem qualquer controle. Confira o vídeo de um passeio realizado no carro:
O modelo foi fabricado em Detroit pela empresa Roush e a Google está empenhada em desenvolver e aprimorar sistemas e componentes em parceria com fornecedores de autopeças como Continental, LG Electronics e processadores NVIDIA.
Veja os detalhes da primeira versão do Google Car
O protótipo será testado pelas ruas da Califórnia durante este ano e, de acordo com os resultados, receberá aprimoramentos para evoluir ao longo do tempo. A expectativa é que ele esteja pronto para produção em cinco anos.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…