Além das informações básicas, como idade e sexo, é criada automaticamente uma conta no Google Plus. Lá, caso você forneça, o seu perfil é completado com mais detalhes, como local de trabalho, cidade em que mora e até mesmo o nome da escola que frequenta ou frequentou.
O Google guarda praticamente tudo o que você faz na web. Fez uma pesquisa na ferramenta de busca? Informação salva. Acessou um vídeo no YouTube? Informação salva.
Com os dados coletados através do uso nas plataformas da empresa, o Google compila uma lista de interesses baseados em suas informações.
Você estava pensando que o seu smartphone estava livre, não é? Quando você faz o login da sua conta no Android e autoriza compartilhar suas informações, já era. O Google mantém salvo até mesmo dados dos locais onde você esteve.
O Google paga as contas com publicidade. Vigiando tudo o que você faz na web, ele permite anúncios segmentados, fornecendo o maior número de informações possíveis sobre o perfil de cada usuário. Com a possibilidade de gerar mais resultados, ele consegue cobrar mais caro de quem anuncia.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…