Com a melhoria da resolução de imagens das câmeras de celular, está cada dia mais comum utilizar telefones para gravar vídeos, dispensando a compra de câmeras fotográficas avulsas. O problema é que muitas vezes nos confundimos e captamos imagens na vertical, deixando o resultado longe do que imaginamos quando apertamos o REC. Ou seja, imagens estreias e/ou com pouco destaque para os detalhes.
Para resolver o problema foi lançado o APP Horizon que, independentemente da posição que você segura o celular, garante que o vídeo será gravado na horizontal.
Na tela do celular você verá o que está sendo gravado na atualidade pela câmera do telefone. Uma janela que gira de acordo com a rotação do aparelho mostra como ficarão as imagens captadas em outro sentido quando transformadas em formato horizontal. São três modos distintos de captação:
Flex: funciona como mencionado acima, com a imagem sendo adaptada ao formato horizontal a cada mudança de posição da câmera. Por exemplo, se colocamos o celular na vertical, o APP irá retrair a área de captura em zoom para fazer a adequação ou expandir em caso de mudança de vertical para horizontal.
Rotate: a janela ficará fixa e fará a rotação de acordo com a posição do celular.
Blocked: mantém a câmera bloqueada na horizontal que, se alterada para posição vertical, irá crescer a área de captura até formar a imagem final na horizontal.
Você pode alterar o modo de captação de imagem facilmente no menu de ajustes, onde também é possível ativar o flash, trocar o uso para câmera frontal, escolher a qualidade da imagem ou comprar a versão completa do APP.
O APP Horizon está disponível na Play Store, gratuitamente. Para ter acesso a todas as funções, como apagar o logo do APP dos vídeos, existe uma versão paga.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…