Como gravar vídeos na horizontal mesmo movimentando o celular

Conheça APP para gravar vídeos sempre na horizontal no seu Android

Com a melhoria da resolução de imagens das câmeras de celular, está cada dia mais comum utilizar telefones para gravar vídeos, dispensando a compra de câmeras fotográficas avulsas. O problema é que muitas vezes nos confundimos e captamos imagens na vertical, deixando o resultado longe do que imaginamos quando apertamos o REC. Ou seja, imagens estreias e/ou com pouco destaque para os detalhes.

Para resolver o problema foi lançado o APP Horizon que, independentemente da posição que você segura o celular, garante que o vídeo será gravado na horizontal.

Como funciona o APP Horizon

Na tela do celular você verá o que está sendo gravado na atualidade pela câmera do telefone. Uma janela que gira de acordo com a rotação do aparelho mostra como ficarão as imagens captadas em outro sentido quando transformadas em formato horizontal. São três modos distintos de captação:

Flex: funciona como mencionado acima, com a imagem sendo adaptada ao formato horizontal a cada mudança de posição da câmera. Por exemplo, se colocamos o celular na vertical, o APP irá retrair a área de captura em zoom para fazer a adequação ou expandir em caso de mudança de vertical para horizontal.

Rotate: a janela ficará fixa e fará a rotação de acordo com a posição do celular.

Blocked: mantém a câmera bloqueada na horizontal que, se alterada para posição vertical, irá crescer a área de captura até formar a imagem final na horizontal.

Você pode alterar o modo de captação de imagem facilmente no menu de ajustes, onde também é possível ativar o flash, trocar o uso para câmera frontal, escolher a qualidade da imagem ou comprar a versão completa do APP.

O APP Horizon está disponível na Play Store, gratuitamente. Para ter acesso a todas as funções, como apagar o logo do APP dos vídeos, existe uma versão paga.

Tags: