Recentemente, os usuários do WhatsApp se assustaram com a nova atualização dos termos e política de privacidade do aplicativo que permite que o mensageiro instantâneo compartilhe suas informações com o Facebook. Desde então, milhares de usuários se assustaram e perceberam mudanças sutis na sua rotina online, como o fato de novos contatos do celular aparecerem como sugestões de amizade na rede social do Zuckerberg. Mas você sabia que é possível desabilitar o compartilhamento do seu número entre os dois apps?
Leia mais: Hackers atacam Facebook
Na verdade, existem duas maneiras de fazer isso: uma para quem ainda não concordou com os novos termos de uso do serviço e uma para quem já concordou. Para os que já visualizaram a mensagem, mas ainda não concordaram com ela, basta tocar em “Leia Mais” e desmarcar a opção “Compartilhar minhas Informações de Conta do WhatsApp com o Facebook…”. Porém, se você já concordou, não tem problema. Dentro dos 30 dias de período de aceite, você pode ir nas configurações do app, selecionar a opção “Conta” e desmarcar a mesma permissão citada.
Vale lembrar que a empresa garante que não irá vender ou compartilhar seus dados com parceiros e anunciantes. Segundo o WhatsApp, a novidade busca apenas melhorar e conectar mais a experiência de seus usuários. Porém, se você quer mais privacidade, a opção de desabilitar está disponível apenas nos 30 dias de adaptação da base de usuários.
Achou o tutorial útil? Comente quais outros você gostaria de ler aqui no blog da PSafe!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…