Você não precisará sair mais do Facebook para ler um artigo inteiro. A parceria do gigante social com editores pretende trazer para a sua timeline matérias jornalísticas completas, como forma de te manter dentro da rede e evitar perdas de receitas para a empresa de Mark Zuckerberg.
A função começará até o fim de maio e já tem parceiros de peso, como New York Times, BuzzFeed e National Geographic, que terão suas matérias abertas no seu muro e vídeos hospedados na plataforma do Facebook. A história não é nova, mas parece ganhar força para ser implementada agora. O Facebook quer manter seus usuários dentro da plataforma e convencer as empresas a veicularem seus conteúdos diretamente na rede.
As receitas obtidas com anúncios nestes conteúdos serão 100% direcionados às empresas desde que tenham sido captadas por elas próprias. Caso o Facebook consiga atrair anunciantes para estes conteúdos, os editores ficarão com 70% do valor e a rede social com 30%.
A vantagem para o usuário é não ter que ser redirecionado a links externos e a velocidade de carregamento dos dados. A função artigos instantâneos pretende melhorar a experiência do usuário mobile e dará aos editores plataforma interna para que possam vender anúncios também. É a confirmação da tendência do fim dos compartilhamentos para hospedagem de conteúdo in loco.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…