Conheça novo recurso do Facebook: artigos instantâneos

Você não precisará sair mais do Facebook para ler um artigo inteiro

Você não precisará sair mais do Facebook para ler um artigo inteiro. A parceria do gigante social com editores pretende trazer para a sua timeline matérias jornalísticas completas, como forma de te manter dentro da rede e evitar perdas de receitas para a empresa de Mark Zuckerberg.

A função começará até o fim de maio e já tem parceiros de peso, como New York Times, BuzzFeed e National Geographic, que terão suas matérias abertas no seu muro e vídeos hospedados na plataforma do Facebook. A história não é nova, mas parece ganhar força para ser implementada agora. O Facebook quer manter seus usuários dentro da plataforma e convencer as empresas a veicularem seus conteúdos diretamente na rede.

As receitas obtidas com anúncios nestes conteúdos serão 100% direcionados às empresas desde que tenham sido captadas por elas próprias. Caso o Facebook consiga atrair anunciantes para estes conteúdos, os editores ficarão com 70% do valor e a rede social com 30%.

A vantagem para o usuário é não ter que ser redirecionado a links externos e a velocidade de carregamento dos dados. A função artigos instantâneos pretende melhorar a experiência do usuário mobile e dará aos editores plataforma interna para que possam vender anúncios também. É a confirmação da tendência do fim dos compartilhamentos para hospedagem de conteúdo in loco.

Tags: