Ciência e tecnologia andam de mãos dadas e surpreendem mais uma vez. Um projeto denominado Eyeborg pretende inserir uma micro câmera no interior de uma prótese ocular.
Rob Spence é um cineasta que sofreu um acidente, ao atirar como uma espingarda próximo ao seu olho. Em vez de colocar um tampão ou um olho de vidro ele resolveu recorrer à tecnologia para não perder totalmente a visão do seu olho.
A câmera dentro do seu olho é um dispositivo independente, com circuitos ligados a uma bateria e um transmissor que permite a Rob reconhecer a cor dos objetos próximos e que não estão no campo de visão do outro olho.
Nota-se que o design da câmera não foi uma tarefa fácil, especialmente porque eu tinha que responder às demandas de miniaturização e estética. O componente tem 9 milímetros de espessura, 30 mm de comprimento por 28 mm de altura. O componente é capaz de criar uma memória artificial, armazenando os dados que captura em um computador.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…