Quando o assunto é internet, investir em segurança nunca é demais! Os hackers inovam cada vez mais os ataques, e os aplicativos de e-mail e redes sociais estão sempre na mira. Pensando nisso, o nosso tutorial de hoje é pra te ajudar a reforçar a proteção do seu Gmail.
Há duas formas de intrusos acessarem o seu e-mail do Google. Uma é usando o seu próprio celular. Por isso, o time de segurança do dfndr security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, recomendam que você coloque uma senha extra de segurança no app do Gmail para bloquear o acesso de pessoas não autorizadas.
Leia mais: 6 coisas que você precisa fazer para não ter seu Facebook hackeado
A segunda forma é o acesso a sua conta por meio de outro celular ou computador usando os seus dados pessoais. Mas o Google pode te avisar toda vez que algum intruso tentar usar seu e-mail. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo.
Sempre que alguém digitar o seu e-mail e a sua senha em um computador ou celular desconhecido, o Google enviará um alerta perguntando se é você mesmo que está usando um novo aparelho e informará um código de verificação pra você conseguir entrar na sua conta.
PUBLICIDADE
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…