Categorias: Mercado

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo os mais seguidos na Redes Sociais

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo serão destaques durante a Copa do Mundo. Se não dá para garantir que o trio marcará muitos gols e levará suas seleções ao título, sem dúvida eles serão os atletas mais comentados nas redes sociais. Isto porque eles são praticamente onipresentes na internet pelo uso intensivo da tecnologia para promover suas próprias imagens.

Os três lideram a lista de atletas com maior número de fãs e seguidores no Twitter e no Facebook e possuem outros milhões de seguidores no Instagram. Os craques registram cada momento com seus smartphones para compartilhar. São selfies com amigos e fãs, fotos de rotina de treinos e jogos, e do dia a dia com a família, namoradas e filhos. Devido a essa proatividade, eles chamaram a atenção de grandes companhias de tecnologia e não é raro vê-los em peças promocionais de empresas de tecnologia divulgando smart TVs, aplicativos, smartphones e outros gadgets.

Melhor jogador do mundo, o atacante português também é o campeão disparado no Facebook. Ele possui 84,3 milhões de seguidores na rede social. O mais interessante, entretanto, é que, apesar da liderança folgada, Cristiano Ronaldo não detém a preferência em seu próprio país. No entanto, é quase unanimidade em países como Sri Lanka, Canadá e Filipinas.

O argentino Messi vem em segundo lugar com 57,8 milhões de fãs. O atacante do Barcelona lidera em países como Bangladesh, Equador e Irã, além do país natal, Argentina. Já o camisa 10 da Seleção Brasileira aparece em terceiro na lista com 23,3 milhões de seguidores. Além de ser o preferido entre os brasileiros, o craque do Barcelona também é o predileto entre os habitantes de Angola, Moçambique e o Timor-Leste, todos países de língua portuguesa. A lista do Facebook ainda conta com Mesut Ozil (Alemanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Iker Casillas, Andrés Iniesta, David Villa e Gerard Piqué (Espanha) e Karim Benzema (França).

Já no Twitter, a situação é diferente. O microblog preparou uma lista dos jogadores com maior número de seguidores por posição. E a surpresa é que Lionel Messi não aparece entre os preferidos. O português novamente lidera com folga com 26,5 milhões de fãs. O número corresponde à metade da soma de seguidores de todos os outros jogadores: 50,69 milhões.

Neymar aparece em segundo na lista com 10,7 milhões. A Seleção do Twitter é a seguinte: Iker Casillas (Espanha), Daniel Alves (Brasil), Sergio Ramos (Espanha), David Luiz (Brasil) e Miguel Layun (México); Andrés Iniesta (Espanha), Juan Mata (Espanha) e Mesut Ozil (Alemanha); Cristiano Ronaldo (Portugal), Neymar (Brasil) e Wayne Rooney (Inglaterra).

 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…