Cuidado! Fotos de Neymar podem ser alvo de Malware

Celebridades são vítimas de notícias falsas na internet com frequência. Fotos como a de Neymar podem ser a bola da vez e conter ameaças de Malware

A tática não é nova. Celebridades são alvos na internet de notícias falsas ou alarmistas, que carregam malwares e se alastram principalmente via redes sociais. O que deve acontecer com a realização dos jogos do Mundial é o aumento do volume de utilização dos jogadores de futebol para distribuir vírus. E o craque brasileiro nem é o mais visado do mundo, mas, por aqui Neymar deve manter protagonismo, mesmo atrás de Cristiano Ronaldo (1º), Lionel Messi (2º) e Iker Casillas (3º). A seleção de craques que possivelmente serão usados por cibercriminosos ainda conta com Karim Ziani, da Argélia; Karim Benzema, da França; Paulinho, do Brasil; Edinson Cavani, do Uruguai; Fernando Torres e Gerard Piqué, da Espanha; e Eden Hazard, da Bélgica.

O risco não é só ser atraídos por notícias e fotos que podem conter ameaças virtuais para computadores desktop e smartphones, mas realizar buscas na internet, já que sabendo do aumento de interesse da população por informações sobre os jogadores de futebol durante a Copa do Mundo, hackers infestarão a internet com ameaças virtuais.

Para quem buscar por Cristiano Ronaldo há uma probabilidade de 3,76% de cair em sites com alguma praga digital, como phishing, vírus, spam, adware e spyware. Aos interessados por Messi, a probabilidade é quase a mesma, estabilizando-se em 3,72%. Na sequência, Casillas (3,34%), Neymar (3,14%) e Karim Ziani (3%). Papel de parede, protetores de tela e vídeos com imagens dos jogadores são os que oferecem maior grau de risco. Incluir na busca expressões e palavras como: baixar e download grátis e gratuito aumentam as chances exponencialmente. Para acompanhar os jogos e as notícias do mundial, seja pelo computador ou celular Android, escolha a proteção do Psafe Total e do PSafe Internet.

Tags: