Hackers e ladrões estão se aproveitando do mês do dia dos namorados pra criar novos golpes e armadilhas. Os ataques estão sendo enviados através de mensagens pelo WhatsApp, com falsas promoções de lojas e quando você clica nela, é levado a se cadastrar em serviços de SMS pagos, que podem passar vírus para o seu telefone.
A equipe de segurança do DFNDR Security, principal aplicativo antivírus do Brasil, contabilizou mais de 740 mil bloqueios de vírus e golpes. E pra se proteger desses ataques e deixar seu telefone livre de ameaças, clique no botão abaixo para instalar o app e fazer uma verificação de vírus:
Os criminosos enviam uma falsa mensagem pelo WhatsApp, se passando por lojas famosas que oferecem vale presentes e produtos. Ao clicar no link, você é induzido a se cadastrar em um serviço de SMS que gasta seus créditos. Depois, seu celular passa a receber mensagens que podem passar vírus .
Além desse golpe, hackers criaram páginas enganosas no Facebook, com produtos à venda, como televisores e produtos eletrônicos. Ao clicar pra comprar, é gerado um boleto de pagamento. Você paga o boleto, mas nunca receberá o produto. O dinheiro vai direto para os ladrões que criaram a página.
Tenha cuidado! Não forneça informações, senhas ou dados bancários pra sites ou pessoas que você não conhece. Desconfie de promoções ou grandes descontos que são enviados por mensagens. É aquele ditado: quando a esmola é grande, o santo desconfia.
Quer ver outras dicas e aprender truques pra deixar seu celular ainda melhor? Curta nossa página do Facebook!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…